Kali Linux 2019.1 disponível com o novo Metasploit 5.0


O Sistema Operacional Para Hackers 


A Offensive Security acaba de lançar o Kali Linux 2019.1, a primeira versão 2019 de seu canivete suíço para profissionais de segurança cibernética.
A versão mais recente do sistema operacional Kali Linux inclui o kernel até a versão 4.19.13 e patches para vários bugs, juntamente com muitos softwares atualizados, como Metasploit, theHarvester, DBeaver e muito mais.
O Kali Linux 2019.1 vem com a versão mais recente da ferramenta de teste de penetração Metasploit (versão 5.0), que “inclui APIs de banco de dados e automação, novos recursos de evasão e melhorias de usabilidade”, tornando a plataforma mais eficiente para pentesters.
Metasploit versão 5.0 é o primeiro grande lançamento do software desde a versão 4.0, lançada em 2011.
Falando sobre imagens ARM, o Kali Linux 2019.1 adicionou mais uma vez suporte para Banana Pi e Banana Pro que estão na versão 4.19 do kernel.
“O Veyron foi movido para um kernel 4.19, e as imagens do Raspberry Pi foram simplificadas, então é mais fácil descobrir qual delas usar”, afirmam os desenvolvedores do projeto Kali Linux em seu anúncio oficial de lançamento .
“Não há mais imagens separadas do Raspberry Pi para usuários com LCDs TFT porque agora incluímos o script kalipi-tft-config do re4son em todos eles, então se você quiser configurar uma placa com um TFT, execute ‘kalipi-tft-config ‘e siga as instruções. ”
máquina virtual do Offensive Security e as imagens ARM também foram atualizadas para a última versão 2019.1.
Você pode fazer o download de novos ISOs do Kali Linux diretamente do site oficial ou da rede Torrent, e se você já estiver usando, você pode simplesmente atualizá-lo para a última e maior versão do Kali executando o comando: apt update && apt -y full-upgrade .
A segunda grande mudança no Kali Linux 2019.1 é o retorno do suporte para os computadores de placa única Banana Pi e Banana Pro (SBCs) devido à entrega ética de distribuição de hackers com o kernel Linux 4.19, suportado a longo prazo.
Além disso, as imagens do Raspberry Pi foram simplificadas, para facilitar a decisão de qual delas usar.
Além disso, o Kali Linux 2019.1 inclui o script kalipi-tft-config do re4son, em todas as imagens do Raspberry Pi, o que significa que não há necessidade de uma imagem especial para usuários com LCDs TFT, pois agora eles só precisam executar o comando “kalipi-tft-config” e siga as instruções na tela.
Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.

Baixe e experimente o Kali Linux 2019.1

A imagem ISO do Kali Linux 2019.1 já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.

thumbnail
Sobre o autor

Edu Leite é CEO fundador do Sociedade Hacker, que por sua vez está na web para ajudar na base de conhecimento sobre segurança da informação e estudos relacionados, acreditando de alguma forma que conhecimento não é crime.

0 comentários

Wow muito grato pelo seu comentário!! Sociedade Hackers